No cargo há apenas três semanas, o secretário de Saúde de Delmiro Gouveia, Renê Galvão, pediu licença, nesta quarta-feira (4). Assumiu no lugar dele o novo secretário-adjunto da pasta, André Ramalho.
O motivo do pedido de licença do médico cardiologista, de 35 anos, não foi divulgado, mas pode estar relacionado ao caos que vem acontecendo na Saúde do município: falta de transportes para pacientes e de remédios nas farmácias, além de muita reclamação da população quanto à realização de exames e prestação de outros serviços essenciais.
Indicado para o cargo pelo ministro do Turismo, deputado federal licenciado Marx Beltrão, o médico natural de Salvador (BA) é a grande aposta do prefeito Padre Eraldo para melhorar a gestão dele na Saúde, porém, até agora, o gestor tem se mostrado um péssimo apostador.
Vale lembrar que Dr. Renê ocupa o cargo que antes era da servidora pública Jane Cleide, que ficou secretária por menos de um mês. Ele é o quarto secretário de Saúde nomeado em um período de oito meses. O primeiro foi João Silveira, que perdeu o lugar para seu adjunto, Ib Pita, esse que foi substituído por Jane Cleide.
Sobre o novo secretário-adjunto, quem assumia o cargo até esta quarta-feira (4) era Samir Sena, que, no início, foi diretor de Comunicação da Prefeitura, depois foi nomeado secretário-adjunto de Governo, onde ficou até ser “jogado” para a Saúde. Agora não se sabe mais para onde ele irá, com a substituição dele por André Ramalho, mais um “forasteiro” que embarca na gestão de Eraldo.
Diante de tantos tropeços, não dá mais para acreditar que a culpa seja do secretariado. Será que o grande problema não seria o prefeito?
E você, o que acha? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.