Wellington Amâncio

Quem é Wellington Amâncio ? Professor, fotógrafo, escritor e músico; mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela UNEB; especialista em Ensino de Filosofia (UCAM); graduado em Pedagogia e em Filosofia (UNEB).

"Garagem do Paraíso", de Leo Barth

 09/05/2020 14:25    09/05/2020 14:25    Wellington Amâncio
Compartilhe nas redes sociais

 A poesia não-convencional de Leo Barth imprime-se no uso radical da linguagem formal, quase até o seu limite, contudo, mantém-se ainda dentro das estruturas frasais da forma poética mais usual, por assim dizer (e este espécime linguístico radical, e por vezes absurdo, quer habitar insistentemente nesta “casa normal”, para lançar seus cômodos pelos ares). Está muito claro o impasse devidamente bem pensado, a operar como tal, no intuito de não sair da forma, todavia “torcer” a norma.
A “diferença” em questão no cerne da sua poesia é o que é dito, pelo uso extensivo de combinações e temas que, se idiossincráticos, são de pleno domínio do autor. Aqui ele faz emergi distintos elementos, os mais radicais, de suas vivências, por meio de uma construção específica de sentidos, pelo uso de imagens, ideias, lugares, situações e personagens.

  Tags
*O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
  Comentários   Comentar
*O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelo teor dos comentários escritos por nossos leitores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Mais de Wellington Amâncio
CARREGANDO...
CambioCompraVendaVariação
Dólar5,18465,18550.0004
Euro5,42635,4763-0.0564
Delmiro Gouveia, AL Agora: 22ºCMáx: 33ºCMín: 22ºC Parcialmente nublado. umidade: 99%


Enquete

Você está satisfeito com o vereador ou vereadora em quem votou na última eleição?

Sim
Não

Facebook

Instagram