Para a maioria dos nossos leitores a Biblioteca Pública Municipal Iêda Damasceno Nascimento é a “menina dos olhos”.
Tempos atrás, havia perdido muito do seu brilho e potencial, embora sempre estivesse em nossas boas lembranças. A sociedade, porém, fez as suas escolhas e se a inteligência não falha a boa esperança nunca tardará.
No início de 2021, reconhecendo-se o município como um lugar de muitos leitores, a Biblioteca Municipal de Delmiro Gouveia retoma seu charme original, reassume a seu status de verdadeira representante do potencial cultural e intelectual deste município. Uma joia para muitos delmirenses, sobretudo aos jovens que buscam livros específicos, de poesia, crônicas, romances de autores contemporâneos.
Como nos bons tempos, hoje suas estantes repletas habitam num lugar amplo e localizado, aconchegante, iluminado, arejado e muito receptivo pelos servidores que dela cuidam. O tamanho do espaço evidencia a devida importância que se quer dar a este merecido Lar da leitura.
O acervo é vistoso e significativo, porque segundo a bibliotecária, há mais de 7 mil livros cadastrados. Há os livros clássicos do passado e mais o crescente acervo, fruto de doações da sociedade interessada e de investimento da Secretaria da Cultura. Todos os temas estão presentes, e se você é leitor exigente não se decepcionará.
A biblioteca hoje tem vida própria. Basta uma visita para nos sentimos em casa e entre amigos — seus funcionários são pessoas muito atenciosas — de modo que desejamos permanecer mais tempo.
A Biblioteca também se consolida como espaço sério de pesquisas escolares e universitárias. Inclusive há relatos de estudantes que encontrando sossego em seus recintos conquistaram, depois, boas notas no vestibular e êxito em concursos públicos.
Para aqueles que por algum motivo não têm um cantinho sossegado em sua casa encontrará na Biblioteca uma mesa calma de estudos no silencioso primeiro andar.
A Biblioteca Pública Municipal Iêda Damasceno Nascimento localiza-se na Avenida Presidente Castelo Branco, número 817. Funciona das 8:00 horas às 20:00 horas, de segunda-feira a sexta-feira. E se você procura um lugar de alto nível para visitar já sabe onde encontrá-lo.
O nível atual da Biblioteca significa investir nas pessoas.
Parabéns à equipe formada pela coordenadora Elenice Araújo e auxiliares, Adélia Campos, Juliana Vieira, Cícero Magno e Hailton Cardeal.
O reconhecimento é devido.
Utilize o formulário abaixo para comentar.