Buscar

Editorias

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Após racha com Ronaldo Medeiros, prefeito de Delmiro anuncia apoio a Chico Tenório
Padre Eraldo promoveu evento em povoado do município para apresentar novo deputado estadual com quem se aliou
Por Jota Silva
Foto: Assessoria

O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), trocou o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB), líder do governo de Renan Filho (MDB) na Assembleia Legislativa (ALE), pelo também parlamentar Francisco Tenório (PMN), vice-presidente da ALE. O anúncio foi feito durante um encontro promovido pelo gestor, neste domingo (10), no povoado Pedrão.

Padre Eraldo justificou durante discurso que tentou manter a aliança política com Ronaldo Medeiros, mas que foi ele quem não quis.

“Tínhamos um compromisso, e todos vocês são testemunhas do nosso esforço para mantermos. Dialogamos, mas não quiseram mais o nosso apoio, por isso estou apresentando o Francisco Tenório, que se comprometeu em lutar por melhorias para Delmiro, inclusive já esteve na sexta-feira com o governador para que sejam iniciadas, nos próximos dias, obras importantes para o município, entre elas a pavimentação de mais de 7 km de vias”, explicou.

Em discurso, Francisco Tenório defendeu a gestão de Padre Eraldo, citando as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município e comprometendo-se a ajudá-lo a recuperar as finanças e a administrar a cidade. O parlamentar também citou o deputado Ronaldo Medeiros em sua fala.

“Estive com Marx Beltrão e o governador Renan Filho, comuniquei aos dois o meu entendimento com Padre Eraldo e que a partir daquele momento eu estaria também trabalhando junto com o prefeito para que a gente possa melhorar Delmiro Gouveia. Também procurei Ronaldo Medeiro para dizer que ele abandonou Eraldo e que agora eu estou junto com o prefeito. Não sei se ele gostou, mas entendeu”, discursou.

Eraldo foi eleito com o apoio de Ronaldo Medeiros, mas, quando assumiu a prefeitura, desentendeu-se com o parlamentar. Apesar disso, os dois vinham tolerando um ao outro, até que o deputado decidiu romper de vez com o prefeito e iniciou na imprensa uma série de críticas contra a gestão do padre.

Rompido com o prefeito, o emedebista foi acolhido por um grupo de oposição recém formado por ex-aliados do chefe do Poder Executivo Municipal. O emedebista aposta nos novos apoiadores para resgatar parte do prestígio que conquistou no município, durante a campanha de Eraldo.

Antes mesmo de assumir o racha com Ronaldo, Padre Eraldo chegou a conversar com o deputado estadual Isnaldo Bulhões Filho (MDB), mas, como o parlamentar santanense pretende disputar uma vaga na Câmara Federal, e o prefeito de Delmiro já tem compromisso com a família Beltrão, resolveu aproximar-se de outro integrante da Casa de Tavares Bastos.

O deputado a quem agora o prefeito declarou apoio está no quarto mandato. Ele foi eleito pela primeira vez em 1995, se reelegeu em 1998 e em 2002. Nas eleições de 2006, foi eleito deputado federal, tentou a reeleição em 2010, mas não conseguiu. Voltou à ALE, em 2015.

Francisco Tenório, muito conhecido também como Chico Tenório, tem 55 anos de idade e é natural de Chã Preta, em Alagoas. Antes de ingressar na política, fez carreira como delegado da Polícia Civil (PC/AL), instituição da qual está licenciado.

Estiveram presentes no encontro deste domingo os vereadores Geraldo Xavier (PSD), Henriqueta Cardeal (DEM) e Pedro Paulo (PT), além do ex-ministro do Turismo e deputado federal Marx Beltrão (PSD), pré-candidato a senador, acompanhado do irmão Maykon Beltrão, que vai tentar uma vaga na Câmara Federal.

Postada em 10/06/2018 18:51 | Atualizada em 12/06/2018 20:59
14 Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Veja mais de Eleições 2018

1

Artigo

Quero emagrecer, mas sou compulsivo

2

Artigo

A Copa política e o Patriotismo

3

Artigo

Como a felicidade pode ser transformadora nas organizações

4

Na br-316

Integrantes de banda ficam feridos em acidente com ônibus em Santana do Ipanema

5

Artigo

A delirante pretensão da candidatura de Lula

6

Educação

Em Delmiro Gouveia, redução da evasão escolar e maus tratos mobilizam a sociedade

1

Prefeito de Mata Grande

TJ confirma para esta terça-feira julgamento de embargos em processo de Mandu

2

Dia 19

Audiências que podem cassar Padre Eraldo, o vice e 2 vereadores acontecerão nesta terça

3

Já mira 2020

Luiz Pedro, filho de Celso Luiz, retira pré-candidatura e declara apoio a Fátima Canuto

4

Antes do São João

Prefeitura de Delmiro antecipa folha de pagamento e injeta quase 3 milhões na economia

5

Pedro Paulo (PT)

“Não temos representante de Delmiro Gouveia na ALE”, diz vereador pré-candidato a deputado

6

De Mata Grande

TJ remarca para dia 19 julgamento de embargo em processo contra Erivaldo Mandu

1

Violência

Homem é assassinado com vários disparos de arma de fogo em Inhapi

2

Fatalidade

Garoto de Delmiro Gouveia que necessitava de doação de sangue morre em Maceió

3

Em maceió

Acusado de “financiar” assassinato do comandante da Caatinga de Sergipe morre em confronto

4

Insegurança

Criminosos invadem casa, fazem morador refém e roubam moto em Delmiro Gouveia

5

Confira

Prefeitura de Delmiro Gouveia divulga programação do São João, sem custos para o município

6

3 casos

Água Branca foi a cidade mais violenta do Sertão em abril, segundo estatísticas da SSP