O deputado estadual Sérgio Toledo (PR) não recebeu nenhum voto em Monteirópolis nas eleições de 2014, quando foi reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A informação consta no portal na internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Agora, ele disputa uma das nove vagas de Alagoas na Câmara Federal e conta, para isso, com apoio dos atuais prefeito e vice de Monteirópolis, Maílson Mendonça (PR) e Adeíldo Medeiros (DEM), respectivamente.
Com apoio das duas maiores lideranças políticas da cidade, o candidato espera estar entre os mais votados no dia 7 de outubro, saindo da condição de até então desconhecido entre os eleitores do município para um dos mais bem avaliados nas urnas.
A maior disputa para isso na pequena cidade sertaneja, porém, será contra um colega dele de ALE: o também deputado estadual Severino Pessoa (PRB), que está candidato a deputado federal. Pessoa tem o apoio de cinco dos nove vereadores da cidade. Em 2014, ele recebeu 262 votos no município. O grupo que o apoia faz oposição ao prefeito, comanda a Mesa Diretora da Câmara Municipal desde o ano passado e já está reeleito para o período 2019-2020, quando termina a atual legislatura.
Outros deputados de zero voto em Monteirópolis
Entre os atuais ocupantes de cadeiras na ALE, também não receberam nenhum voto em Monteirópolis, em 2014, os deputados Edival Gaia (PSDB) e Pastor João Luiz (PSC).
Tiveram apenas um voto cada, na mesma cidade, os atuais deputados Marcos Barbosa (PRB), Dudu Holanda (PSD) e Davi Davino (PP). Todos são candidatos à reeleição.
Utilize o formulário abaixo para comentar.