O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou que tem o apoio de 100 dos 102 prefeitos de Alagoas na disputa à reeleição. Ele também destacou que o filho dele, o governador Renan Filho (MDB), que também concorre à reeleição, tem o apoio de 98 prefeitos. As declarações foram dadas a comunicadores de Delmiro Gouveia, numa reunião nesta segunda-feira (27), na sede do MDB, em Maceió.
Segundo Calheiros, somente os prefeitos de Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Maragogi não apoiam a reeleição de Renan Filho.
No caso de Maceió e Arapiraca, os prefeitos são do PSDB, que mantém coligação com o senador Fernando Collor de Mello (PTC), que é candidato ao governo. Os dois prefeitos, além do senador Collor, são as maiores lideranças de oposição aos Calheiros, pois comandam os dois maiores colégios eleitorais de Alagoas. O PSDB indicou o vereador por Maceió Kelmann Vieira para vice na chapa de Collor.
O senador Calheiros também destacou para os comunicadores do Sertão que, em mais de 70 cidades, o governador Renan Filho conta com o apoio da chamada “segunda força” política, ou seja, do atual prefeito e do ex ou do candidato que foi derrotado nas urnas em 2016. “Mesmo assim, isso não garante a reeleição. Temos que trabalhar muito, dialogar com o povo, apresentar nossas propostas para Alagoas”, acrescentou.
O próprio governador Renan Filho também participou, mais brevemente, do encontro com os comunicadores, pois tinha outros compromissos de campanha. Ele citou avanços de seus três anos e meio de governo e elencou metas para um possível segundo mandato à frente do Executivo estadual.
Utilize o formulário abaixo para comentar.