Uma eleição decisiva para o futuro dos cerca de 5 mil habitantes de uma pequena cidade do Sertão de Alagoas. Em Palestina, três candidatos são protagonistas de um pleito disputado.
Concorrem à prefeitura. o comerciante José Djalma Gonçalves (Republicano), mais conhecido como Jaime do Mercado, que é apoiado pela atual prefeita, no cargo há dois mandatos; Reginaldo Nicacio (PMN), o Brode de Zé Nicácio, e a estreante na política, a psicóloga Izabelle Alcântara (Progressista).
Mergulhados numa das maiores crises econômica da região, os moradores de Palestina tentam na eleição deste domingo (15) retomarem o progresso e afastar o caos administrativo que deixou a cidade com todos os serviços públicos deficitários e a população sem perspectiva.
Com histórico de eleições disputadíssimas até os últimos momentos, a população conviveu com uma campanha que extrapolou o clima de serenidade e revelou um lado obscuro de um dos grupos políticos que disputa o controle da prefeitura.
Conforme uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), proposta no último dia 27 de outubro e já em poder do juiz Edivaldo Landeosi, da 11ª Zona Eleitoral, a prefeita Eliane Lisboa teria "autorizado" a contratação de familiares e empregados do candidato Jaime do Mercado e seu vice, Onofre Costa da Silva (PROS), o Nah Ferrary.
Conforme a denúncia os "contratados", lotados nas diversas secretarias e órgãos do município, nunca trabalharam no serviço público e estariam ou fora da cidade ou trabalhando nos estabelecimentos particulares dos candidatos, recebendo seus salários pelo município e dividindo com os líderes do esquema, o que caracterizaria –se comprovado – um esquema de rachadinha.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Não foram encontrados registros.