“Não faço campanha mirando em adversários, não me preocupo com terceiros. É lógico que candidatos estão buscando se agarrar em alguma coisa, não ‘tô’ buscando ser apadrinhado por ninguém. Estou tentando convencer as pessoas, dizendo ‘olha vamos acordar, o que importa é nosso estado de Alagoas’”.
A declaração é do senador licenciado e pré-candidato a governador Rodrigo Cunha (União Brasil), durante entrevista ao jornalista Jota Silva, no programa Tribuna Popular, na Rádio Correio FM, em Delmiro Gouveia, no final da manhã desta terça-feira (19).
Na ocasião, ele defendeu Arthur Lira (PP), deputado federal e atual presidente da Câmara. “O Arthur Lira é importante para o Estado de Alagoas, tem sido uma voz ativa para os municípios, para a saúde”, destacou Cunha, em defesa do principal articulador de sua candidatura.
Ele também aproveitou para atacar o atual governador do Estado, Paulo Dantas (MDB), um de seus adversários na disputa pelo mandato nas eleições de outubro.
“Hoje, quem manda no Governo do Estado são os deputados que fizeram acordo com o ‘tampão’. Não se preocupa com analfabetismo, com desemprego, ele deu as costas para o povo. O compromisso do tampão não é com o povo, é com os deputados. A fatura está aberta, a conta vai chegar. O que ele simboliza é a concentração de poder. A política que eu aprendi é de servir as pessoas, é do amor. Não é a de fazer que as pessoas fiquem dependentes deles”, apontou Rodrigo Cunha, referindo-se ao atual governador Paulo Dantas, que assumiu o mandato em maio deste ano, após a renúncia de Renan Filho (MDB), para um “mandato-tampão” até dezembro.
Ele também afirmou que o Governo do Estado tem feito propaganda mentirosa sobre obras realizadas. “Nessa reta final tem propaganda mentirosa do Governo dizendo que tem 200 creches. Temos 100 mil crianças fora das creches, o Governo construiu seis em oito anos. E não chegaram a funcionar porque não há parcerias”, denunciou Cunha.
Ele também aproveitou a entrevista para prestar contas de recursos que enviou para Delmiro Gouveia durante seus quatro anos como senador. Rodrigo Cunha disse que destinou R$ 4 milhões para o município, os quais foram investidos na aquisição de ônibus, equipamentos de saúde, apoio à agricultura familiar, apoio à associação Adefideg, que desenvolve trabalho com deficientes físicos, apoio à Associação Ipiranga, que promove esportes, e ao projeto Casca, voltado para a educação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.