O caminhão-pipa que se partiu ao meio quando trafegava pela rodovia AL-130, próximo ao povoado Impueiras, em Pão de Açúcar, era responsável por levar água para cinco comunidades rurais de Jaramataia. Para que elas não fiquem desabastecidas, o Exército informou à reportagem do Correio Notícia que outros pipeiros cadastrados serão remanejados para atendê-las.
O acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (18) quando, após passar por um quebra-molas, o caminhão separar-se em duas partes, ficando a cabine do motorista afastada do tanque de água. Ninguém se feriu.
Ainda de acordo com o Exército, em contato com o Correio Notícia, o órgão verifica a estrutura e a parte mecânica dos caminhões somente no ato do credenciamento, mas, depois disso, a manutenção corretiva e preventiva do veículo é de responsabilidade do proprietário.
O tenente Torres, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), sediado em Maceió, esclareceu também que as causas do acidente deverão ser informadas pelo pipeiro contratado ao órgão, bem como o prazo que o veículo ficará em manutenção. Ele ressaltou ainda que o contrato com o caminhão envolvido no acidente termina no dia 30 deste mês.
“Cabe destacar que a Operação Carro-Pipa de responsabilidade do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) atua em 38 municípios do Estado de Alagoas, levando água potável para cerca de 140.000 pessoas”, finalizou o tenente.
RELEMBRE O CASO:
Caminhão-pipa contratado pelo Exército parte-se ao meio em Pão de Açúcar
Utilize o formulário abaixo para comentar.