Jornalistas e radialistas do Sertão participaram, no último sábado (5), de uma visita técnica às instalações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em Delmiro Gouveia e Pariconha.
O objetivo do encontro com a imprensa foi mostrar, na prática, como funciona o Sistema Coletivo do Sertão, responsável pelo abastecimento de oito cidades da região, quais são as principais dificuldades no processo de captação, tratamento e distribuição de água e quais ações e investimentos a companhia vem realizando nessas localidades. "Também promovemos, dessa forma, maior integração com a imprensa local", pontuou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão.
Comunicadores da rádio Correio FM e do site Correio Notícia, de Delmiro Gouveia, e da rádio Independente FM e do blog Engenho de Notícias, de Piranhas, participaram do encontro, que teve início da sede da Unidade de Negócio Sertão, em Delmiro Gouveia.
De lá, gestores da companhia, entre eles o vice-presidente, gerente, assessores e técnicos, e os comunicadores seguiram para a captação de água do Salgado, à margem do rio São Francisco, em Delmiro Gouveia.
Em seguida, foram para a comunidade Olho D’águinha, também no interior de Delmiro, onde os moradores, de forma associativa, fazem a gestão do próprio sistema de abastecimento de água. Para isso, eles contam com apoio e capacitação da Casal.
O último local da visita técnica foi a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Alto Sertão, em Pariconha. A unidade foi inaugurada em junho deste ano pelo governador Renan Filho para reforçar o abastecimento dos municípios da região. A captação de água dessa unidade é feita diretamente no Canal do Sertão, local que também foi visitado pelos comunicadores.
Utilize o formulário abaixo para comentar.