Diante do crescimento dos casos de infectados e mortes provocados por Covid-19 em Alagoas, o Carnaval deste ano, que acontecerá em fevereiro, deverá ser suspenso.
Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), o governador Renan Filho (MDB) falou que o secretário estadual da Saúde, Alexandre Ayres tem acompanhado um estudo técnico e ouvido conselhos de especialistas que estudam os números da pandemia, que vão influenciar numa decisão sobre o tríduo momesco em Alagoas, juntamente com o Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF).
"Nós vamos verificar como a situação vai ficar, e é óbvio que eu vou olhar o que os outros estados vão fazer também e alinhar tudo em conversas com a sociedade civil organizada, prefeituras e Ministério Público. Mas dificilmente o servidor público vai ser beneficiado com ponto facultativo", disse o governador.
Ainda segundo o governador, a intenção é garantir que uma parcela da população continue trabalhando e, dessa forma, não haver aglomerações. O assunto está sendo discutido entre o
Em Alagoas, apenas as cidades de Maragogi, na Região Norte, Penedo, no Baixo São Francisco e Maceió cancelaram a festa do carnaval.
Em Maceió, segundo o coordenador Claydson Moura, do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19, a gestão de JHC seguirá a linha dos grandes centros urbanos do Brasil, a exemplo de Salvador e Recife, e reforçando que o carnaval de rua está suspenso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.