Comprometido com a segurança pública no Estado, Renan Filho continua priorizando o segmento e fortalecendo o setor, dentro da proposta de construção de uma nova Alagoas.
O governador garantiu que a obra do primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Sertão alagoano será entregue em 120 dias, após assinar, nesta segunda-feira (26), a ordem de serviço que autoriza a construção da unidade de São José da Tapera, que trará a integração das polícias Civil e Militar.
Renan Filho relembrou que há 50 anos não se constroi uma obra da Segurança Pública. Ele explica que Alagoas nunca foi um Estado violento, mas se transformou ao logo de 15 anos.
"Talvez tenha sido por isso que chegamos ao ápice da violência. Pela ausência completa de investimentos nas polícias Civil e Militar, no Serviço de Inteligência, em integração e fortalecimento. É muito simbólico nós sermos, hoje, o Estado que mais reduz a violência no Brasil", frisou o governador.
Financiados com recursos próprios, os Cisps representam prédios decentes, com estrutura física decente, para que a população possa usufruir. O chefe do Executivo estadual esclarece que, dessa forma, a autoestima de quem trabalha com a segurança pública será elevada.
"A mudança de Alagoas precisa começar na base, e a construção desse prédio vai mexer com a autoestima, dando vontade ao servidor para trabalhar e ajudar o cidadão, que também irá sentir-se respeitado", disse o governador.
Renan Filho assumiu a responsabilidade de continuar reduzindo este índice em Alagoas, e garantiu que, em breve, assim como Maceió e Arapiraca, a região do Sertão também contará com um helicóptero, que fará o monitoramento aéreo nos municípios.
Segundo ele, a construção desse Centro Integrado de Segurança Pública é mais um passo do Governo do Estado. "Contratamos 800 homens da Polícia Militar para fazer a segurança e vamos enviar uma parte dele para o interior do Estado, que precisa de mais presença das polícias", expôs o governador.
Na ocasião, Renan Filho entregou cinco viaturas ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), renovando a frota locada do batalhão e dando à PM condições ideais para execução das atividades contra o crime em toda a região.
Centros Integrados
A etapa inicial do projeto promete contribuir com mais eficiência nas ações de combate ao crime nas regiões. Além de São José da Tapera, serão beneficiados os municípios Girau do Ponciano e São José da Laje. A expectativa é de que até o final da gestão, em 2018, sejam inauguradas 30 unidades integradas das polícias Civil e Militar.
Utilize o formulário abaixo para comentar.