Um homem considerado foragido da Justiça de Alagoas foi preso, na manhã do último sábado (13), por volta das 6h, na Rua Nova, em Águas Belas, no Pernambuco. Ele não teve o nome divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade.
A prisão foi realizada por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 7° Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema (BPM), juntamente com o Grupos de Apoio Tático Itinerante (Gati), do 9° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco.
Segundo relato da ação, no momento da prisão o acusado estava em casa na companhia da esposa. Na residência as guarnições apreenderam uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, sendo um de calibre 9mm e o outro do calibre .380; 25 munições calibre 9mm intactas, um aparelho de telefone celular e uma moto Pop 100, com motor e chassi adulterados
O homem contou para os policiais que havia adquirido a arma de fogo apreendida na casa dele na feira de Águas Belas e que a moto ele havia comprado na feira da Ceaga, em Garanhuns (PE).
Em decorrência do material apreendido na casa, a esposa do acusado foi detida na companhia do esposo, que seria preso de toda maneira por conta do mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. Os dois foram levados para a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (Desec), onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.