A partir do dia 23 deste mês, o ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz Tenório Brandão, será ouvido na 11ª Vara Federal, localizada em Santana do Ipanema. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (6), pela Assessoria de Comunicação da Justiça Federal de Alagoas.
Celso Luiz irá depor sobre uma possível participação em uma organização criminosa responsável por um prejuízo aos cofres públicos de Canapi que chega a R$ 17 milhões, dinheiro oriundo do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) e de outros programas do governo federal na área de Educação, que foi depositado pela União nas contas da prefeitura, entre 2015 e 2016.
De acordo com a Assessoria, além de Celso Luiz, todos os outros acusados de envolvimento no caso serão ouvidos, assim como testemunhas. “Está marcada para iniciar na segunda-feira, dia 23, mas deve se prolongar em mais dois ou três dias ao longo da semana”, informou.
Celso Luiz, que também é ex-deputado estadual, está recluso, desde o dia 12 de maio deste ano, no sistema prisional de Maceió.
Leia mais:
Ministro do STJ nega liberdade a Celso Luiz e cita influência política e econômica
Servidor que "vazou" foto de Celso Luiz no sistema prisional vai responder a processo
Ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz é conduzido pela Polícia Federal para prestar depoimento
Utilize o formulário abaixo para comentar.