A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem de 27 anos acusado de descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar de morte a ex-companheira em Santana do Ipanema, no Médio Sertão. A ação foi coordenada pela delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Polícia do município (2ª-DRP).
De acordo com as investigações, mesmo após decisão judicial que o impedia de se aproximar da vítima, o suspeito continuava a persegui-la, chegando a ir várias vezes ao local de trabalho dela. Ele também fazia ameaças, afirmando que a mataria caso ela iniciasse um novo relacionamento.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do homem, que foi acatada pela Justiça. Ele foi localizado e detido, sendo conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição do Judiciário.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e lembra que descumprir medida protetiva é crime previsto em lei.
Utilize o formulário abaixo para comentar.