Dois homens suspeitos de furtarem uma gaiola, com um passarinho, de dentro de uma residência, foram presos na manhã desta quarta-feira (3), por volta das 9h, na cidade de Água Branca.
As prisões foram realizadas depois que a vítima, um homem de 40 anos, procurou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade para informar que a residência, situada na Rua Cícero Torres, no centro da cidade, haviam sido furtada no dia anterior e que o sistema de videomonitoramento tinha registrado a ação.
Com o auxílio das imagens, os policiais do GPM em conjunto com agentes da Delegacia Distrital de Polícia (27ª-DP) encontraram um dos suspeitos ao lado da igreja matriz da cidade. O rapaz de 21 anos, cujo nome não foi divulgado pela polícia em cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade, entregou o paradeiro de um comparsa, de 29 anos, que foi localizado na Avenida Getúlio Vargas.
O primeiro jovem preso ainda revelou para os policiais que um dos objetos furtados estava em uma residência. No local os militares recuperaram uma gaiola, com um pássaro canário.
Os suspeitos foram levados para a delegacia, onde teriam confirmado em depoimento que são autores de vários furtos ocorridos nos últimos dias no município. Eles foram reconhecidos por uma mulher, de 32 anos, que teve a residência furtada há seis meses.
Os dois homens foram transferidos para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.