Uma mãe foi denunciada suspeita de ter agredido uma criança no início da tarde dessa terça-feira (25), por volt das 12h30, no município de Pão de Açúcar.
Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) local, em conjunto com o Conselho Tutelar foi acionada via telefone por uma conselheira tutelar, que informou sobre uma possível agressão praticada pela mãe da criança. Diante da gravidade do relato, os policiais e um representante do Conselho deslocaram-se até o endereço informado para verificar a situação.
A responsável pela residência autorizou a entrada da equipe, e a criança foi inspecionada pelo conselheiro tutelar. Nenhum sinal de agressão física foi constatado.
Ao ser questionada, a mãe negou qualquer agressão e afirmou que a denúncia partiu da avó materna da criança, sendo, segundo ela, infundada e caluniosa.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar informou que realizará um acompanhamento familiar para avaliar possíveis casos de alienação parental e, se necessário, encaminhará a situação aos órgãos competentes.
Utilize o formulário abaixo para comentar.