A Polícia Civil de Alagoas pediu a prisão preventiva de quatro suspeitos de tentar matar o empresário Rogério Maciel de Melo, conhecido como “Roger”, nesta sexta-feira (27), na zona rural de Inhapi. Francisco Carlos de Melo, Harrison Lisboa Freire, Poleandro Alexandre da Silva e Kelven Lisboa de Melo são procurados pela polícia.
“Roger” estava indo para uma chácara de propriedade dele na zona rural, quando, segundo ele, foi interceptado na estrada pelos quatro suspeitos e mais uma pessoa que ele não conseguiu identificar, que estava conduzindo o carro no qual todos chegaram. Eles o espancaram e só pararam porque apareceu um motociclista na estrada, inibindo as agressões físicas.
Os suspeitos teriam vindo do estado de São Paulo, onde residem, apenas para cometer o atentado. O empresário sofreu vários ferimentos e foi levado para uma unidade de saúde do município. Depois de passar por exame de corpo de delito, ele recebeu alta para se recuperar em casa.
O caso foi registrado na polícia, de modo que o delegado José Walter Fontes Cunha decidiu representar pela prisão preventiva dos quatro acusados, visto que não é a primeira vez que pelo menos um deles investe contra a vítima.
No fim do mês de dezembro do ano passado, Roger estava em casa, quando foi surpreendido por quatro homens, que derrubaram o portão da casa dele, dando início a uma grande confusão que terminou em pancadaria. Um dos suspeitos que agora são procurados pela polícia participou da confusão, que terminou com Roger ferido. Na época o caso também foi registrado na polícia.
Entre os foragidos da polícia, Harrison Lisboa Freire é primo do vereador Dico de Orlando e sobrinho do ex-vereador e candidato a prefeito Wellington Damasceno, mais conhecido como “Morcego”. Os outros suspeitos também fazem parte da mesma família.
Diante da situação violenta, os pedidos de prisão preventiva foram efetuados na noite desta sexta-feira (27) e aguardam posicionamento do Ministério Público e Poder Judiciário.
Utilize o formulário abaixo para comentar.