Um vigilante suspeito de estupro de vulnerável foi preso, na tarde deste sábado (2), por volta das 16h, na cidade de Mata Grande. A prisão de José Gomes da Silva, mais conhecido como “Zé Careca”, 68, foi realizada pela Polícia Militar.
A mãe da vítima procurou o Centro Integrado de Segurança Pública da cidade (Cisp) para informar que a filha, de 12 anos, estava brincando com outras crianças em frente de um ginásio de esportes, quando, ao beber água em uma creche próxima do local, foi chamada pelo vigilante do estabelecimento de ensino, “Zé Careca”, para uma localidade afastada, onde ele teria tentando beijá-la e apalpado as nádegas e os seios dela.
Ainda segundo o relato da mãe da vítima, a criança pediu para que o suspeito a soltasse, mas ele somente o fez ao perceber que um irmão dela havia pulado o muro da creche, depois de ouvir os gritos da irmã.
Diante da situação, uma guarnição da Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou uma guarnição até o local onde “Zé Careca” foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia (1?-DRP), onde foi autuado pelo crime imputado a ele e depois foi levado para o Cisp de Mata Grande, onde ficou detido à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.