Após ser vítima de um assalto e ter o carro levado pelos criminosos, na área de uma chácara na Fazenda Beira Rio, nas proximidades da Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, um homem seguiu em outro veículo em direção aos suspeitos e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conseguiu fazer a captura de parte do grupo em Paulo Afonso, na Bahia.
O crime ocorreu por volta das 16h50 desta quinta-feira (3) e, segundo a vítima, que teve a identidade preservada, os bandidos chegaram ao local e levaram dela um veículo Chevrolet Onix, de cor cinza e placa ORK-3591.
Na fuga, os suspeitos se dividiram em dois grupos e um deles seguiu pela rodovia federal BR-110 em direção a Paulo Afonso (BA). A PRF, que já tinha sido acionada pelo homem vítima do crime, tentou interceptar o veículo, porém, o condutor não parou e continuou em fuga.
Iniciou-se, então, uma perseguição, até que os criminosos colidiram o veículo no muro de um posto de saúde. No carro estava um casal, que foi preso em flagrante. A mulher, de 28 anos de idade, de acordo com os policiais, já é suspeita de outros crimes.
Outro suspeito de ter participado do assalto não acompanhou os comparsas em direção a Paulo Afonso. De posse de uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha e placa NVL-2713, ele fugiu em direção ao povoado São Sebastião, também na zona rural de Delmiro.
Uma guarnição da Polícia Militar, que assim como a PRF participava das buscas ao grupo criminoso, chegou ao povoado e encontrou o veículo abandonado. O condutor, por sua vez, havia sido dominado por moradores. Com ele foram encontrados documentos pessoais e cartões bancários de outras possíveis vítimas de crimes.
O homem foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e ele ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.