Um homem de 35 anos foi preso na noite deste sábado (26) sob acusação de estupro de vulnerável contra uma criança de 5 anos no Distrito do Piau, em Piranhas, no Sertão alagoano. O caso foi registrado após intervenção da Polícia Militar, que atendeu a uma ocorrência de possível sequestro infantil.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Piau foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após a mãe da criança relatar que o suspeito, Elânio Teixeira Soares, havia levado sua filha sem autorização para sua residência na Rua da Fortuna.
A mãe, armada com uma faca, foi até o local do acusado para resgatar a criança, ocasião em que os dois discutiram. Embora o homem tenha devolvido a menina, a situação chamou a atenção da PM pela gravidade das circunstâncias. O acusado alegou que levou a criança para banhá-la, pois estaria "muito suja".
A menina foi encaminhada para avaliação médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Piau, onde foram constatados equimose orbital (olho roxo) por trauma contuso, escoriação na região perihimenal e dor à manipulação vaginal.
Diante das evidências, os policiais prenderam Elânio em flagrante e o encaminharam, junto com a vítima e seus responsáveis, para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP). O suspeito ficou à disposição da Polícia Civil.
A criança permaneceu na UBS aguardando o Conselho Tutelar para, posteriormente, ser levada a Arapiraca, onde passaria por exame de corpo de delito mais detalhado no Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado como estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), crime que prevê pena de 8 a 15 anos de prisão. A Polícia Civil deve ouvir outras testemunhas e colher mais provas para subsidiar a ação penal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.