O prefeito de Carneiros, Geraldo Filho, enviou uma nota à imprensa na qual reafirma que a investigação do Ministério Público Estadual (MPE/AL) a respeito de supostas contratações irregulares de servidores é sobre a gestão do ex-prefeito Genivaldo Novais Agra.
O caso tornou-se de conhecimento público nesta terça-feira (22), quando o MPE publicou um documento no Diário Oficial do Estado convertendo um procedimento de investigação num inquérito civil. Porém, desde 2018, quando recebeu as denúncias, o MPE começou a agir e solicitou informações da Prefeitura de Carneiros, a qual, por sua vez, abriu um processo administrativo para atender ao pedido.
Na nota, distribuída à imprensa e publicada nas redes sociais do prefeito Geraldo Filho nesta quarta-feira (23), ele afirma que o fato investigado ocorreu no período de 1998 a 2002.
Já nesta terça-feira (22), quando divulgou o caso (relembre aqui), o Correio Notícia incluiu uma resposta da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carneiros, ressaltando que a investigação era sobre o período do ex-prefeito, e não do atual. A reportagem do Correio Notícia também buscou informações com o próprio MPE, que, por meio de sua Assessoria, confirmou que o inquérito civil investiga apenas gestões passadas, e não a atual.
Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pelo prefeito de Carneiros, Geraldo Filho.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Devido à veiculação de algumas matérias em sites e portais de comunicação do nosso Estado, matérias essas intituladas como “Prefeitura contrata crianças e adolescentes como professores” esclarecemos que, o fato ocorreu na Gestão do ex-prefeito Genivaldo Novais Agra, no ano de 1998 a 2002.
Na época, os secretários da gestão eram Maria Lúcia Vilela (Educação) e José Ronaldo Siqueira (Administração). A referida investigação divulgada nos portais e sites deveriam se referir à denúncia realizada na gestão do ex-prefeito Luiz Medeiros Nobre 2013/2016, no qual, o secretário de administração Edson Rodrigues Marques, a Secretária de Educação Michelly Nobre e a Chefe de Gabinete Valeria Nobre, elaboraram um relatório e entregaram ao prefeito na época.
A gestão atual, do prefeito Geraldo Filho, recebeu do MINISTÉRIO PÚBLICO uma REQUISIÇÃO DE INFORMAÇÕES sobre o processo Nº MP 06.2018.00000361-2, logo após a requisição do MP, o atual Prefeito Geraldo Filho determinou a abertura do processo administrativo, no qual, já se encontra em fase final para ser encaminhado ao Ministério Público.
O Prefeito Geraldo Filho e o Secretário de Educação Gilson da Paz se colocam à disposição para maiores esclarecimentos!
Utilize o formulário abaixo para comentar.