Associação Gestora do Canal Adutor do Sertão Alagoano – AGECSA, com sua gestão participativa, prorroga o prazo para o preeenchimento do formulário de opinião, em que os usuários das águas do Canal do Sertão, e todos que direta e indiretamente estão envolvidos, podem opinar sobre como a Associação pode ajudar no desenvolvimento de ações no uso das águas do Canal do Sertão.
Anteriormente o prazo era até o dia 10 de março, agora tem até o dia 20 de março de 2020
A pesquisa visa buscar caminhos para que a AGECSA para serem desenvolvidas, conforme seu estatuto social. Ela objetiva aplicar atividades ligadas ao abastecimento de água para o consumo humano e produção de alimentos na agricultura familiar, produtos do ramo agrícola e pecuário dentre outros. Além disso, para desenvolver essas atividades ela se utiliza de mecanismos tecnológicos, culturais, legais, gerenciais, de recursos humanos, econômicos e financeiros, visando o desenvolvimento econômico, social e cultural de seus participantes.
A AGECSA tem representação dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Inhapi, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera. Sendo composta de Gestores Públicos do Executivo Municipal, poder Legislativo Municipal, Associações de Base Comunitária, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Instituições de Ensino e Pesquisa, Companhia de Saneamento e Água, entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural e Usuários de Água em geral.
A Associação em sua estrutura tem suas ações nas áreas, Administrativa, Financeira, Marketing, Recursos Hídricos, Organização Comunitária, Inclusão Produtiva, Meio Ambiente, Programas e Projetos, e Articulação Política Institucional.
A entidade foi fundada em fevereiro de 2018, com a finalidade de congregar as organizações ligadas à organização social do canal do sertão. Ela possui o intuito de sustentar e defender os interesses mútuos, desenvolver a participação associativa, promover debates estratégicos para o melhor uso das águas do Canal do Sertão, e ser uma entidade que apoie a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Todos podem contribuir para a pesquisa, tendo conhecimento da localidade que esteja o canal do sertão, para isso, é só acessar o endereço eletrônico http://bit.ly/37eUUXl até o dia 20 de março de 2020 e responder as questões.
Utilize o formulário abaixo para comentar.