Haroldo Almeida

Quem é Haroldo Almeida? Ambientalista, observador dos céus, pacifista, nerd-leitor de quadrinhos e curioso por questões sociais.

Conheça a Associação Gestora do Canal Adutor do Sertão Alagoano – AGECSA

A Associação Gestora do Canal Adutor do Sertão Alagoano – AGESA, foi fundada em março de 2018, com a finalidade de congregar as organizações ligadas à organização social do canal do sertão.
 17/12/2020 11:21    17/12/2020 11:24    Haroldo Almeida
Compartilhe nas redes sociais

Ela possui o intuito de sustentar e defender os interesses mútuos, desenvolver a participação associativa, promover debates estratégicos para o melhor uso das águas do Canal do Sertão, e ser uma entidade que apoie o Governo do Estado de Alagoas na gestão das águas do Canal do Sertão.
Entendemos que a associação que foi formada com o intuito de ser uma organização de articulação prol o melhor uso das águas do Canal do Sertão e que desenvolva um uso sustentável com destaque o apoio aos ribeirinhos.
Com a representação dos municípios que são diretamente beneficiados com o Canal do Sertão que são Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Inhapi, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera. Para mais, ela é composta de Gestores Públicos do Executivo Municipal, poder Legislativo Municipal, Associações de Base Comunitária, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Instituições de Ensino e Pesquisa, Companhia de Saneamento e Água, entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural e Usuários de Água em geral.
A Associação em sua estrutura tem suas ações nas áreas, Administrativa, Financeira, Marketing, Recursos Hídricos, Organização Comunitária, Inclusão Produtiva, Meio Ambiente, Programas e Projetos, e Articulação Política Institucional.
No início do ano de 2020 a AGECSA desenvolveu uma pesquisa que visa buscar caminhos para que a organização possa se desenvolver, conforme seu estatuto social. Ela objetiva aplicar atividades ligadas ao abastecimento de água para o consumo humano e produção de alimentos na agricultura familiar, produtos do ramo agrícola e pecuário dentre outros. Além disso, para desenvolver essas atividades ela se utiliza de mecanismos tecnológicos, culturais, legais, gerenciais, de recursos humanos, econômicos e financeiros, visando o desenvolvimento econômico, social e cultural de seus participantes.
Com o intuito de ter um planejamento da organização e definir as prioridades foi elaborado um questionário para colocar as ideias e intenções para o canal do sertão. O questionário tinha fechado em Março, mas deixamos aberto até o final do ano para todos poderem contribuir para a pesquisa, para isso, é só acessar o endereço eletrônico http://bit.ly/37eUUXl , até a nova data de 31 de dezembro de 2020, e responder as questões. É importante que se tenha conhecimento da localidade que esteja o canal do sertão.

Logo da AGECSA. Foto: Haroldo Almeida
  Tags
*O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
  Comentários   Comentar
*O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelo teor dos comentários escritos por nossos leitores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Mais de Haroldo Almeida
CARREGANDO...
CambioCompraVendaVariação
Dólar5,14965,15030.0043
Euro5,50365,51160
Delmiro Gouveia, AL Agora: 29ºCMáx: 32ºCMín: 21ºC Tempo nublado. umidade: 52%


Enquete

Você está satisfeito com o vereador ou vereadora em quem votou na última eleição?

Sim 14.29%
Não 85.71%
Resultado Final

Facebook

Instagram