Haroldo Almeida

Quem é Haroldo Almeida? Ambientalista, observador dos céus, pacifista, nerd-leitor de quadrinhos e curioso por questões sociais.

Dia das Mães, Natural e Natureza

Mãe é amor, pode ser a nossa mãe natural, da natureza, outro tipo de mãe, mas o que não falta é o amor que está simbolizado, o amor incondicional
 11/05/2020 03:27    11/05/2020 03:27    Haroldo Almeida
Compartilhe nas redes sociais

Maio é o mês das mães todos sabem desta data, mas também nos referimos a natureza como a mãe de todos os seres vivos, por isso em 11 de maio é além de ser um dia após o segundo domingo do mês que se comemora o Dia das Mães, reforçamos a necessidade de comemorar Dia da Mãe Natureza, então no ano de 2020 temos a oportunidade de comemorar o Dia das Mães, praticamente, junto, após com a Mãe Natureza.

Relacionar a natureza como uma mãe é um fato comum e ao mesmo tempo correto em afirmar que o ambiente tem cuidado de nós como uma mãe, dando todas as condições ideais para o nosso desenvolvimento, crescimento e a qualidade de vida.

A Mãe Natureza é igual a nossa Mãe no aspecto do cuidado, da dedicação e que nunca pede nada em troca, esta é a característica das genitoras e que se encaixa muito bem com as mães de todos os seres vivos.

Aproveitando para refletir um pouco sobre a nossa postura com as nossas mães, muitos filhos não são atentos com elas, não cuidam, presenteiam, tratam com carinho ou as elogiam. Muitos de nós são totalmente descuidados, mas mesmo assim as nossas mães nunca nos abandonam, mesmo não merecendo elas cuidam de nós e querem que sejamos felizes, consigamos todas as realizações, além de uma qualidade de vida. Às vezes as nossas mães nem tem facilidade de nos proporcionar condições melhores, mas mesmo assim elas fazem um esforço muito grande para nos agradar. Muitos de nós indo contra o que realmente deveríamos fazer, nem percebemos e reconhecemos isso…

As mães são os tesouros da humanidade como também do mundo e porque não do Universo, são a nossa fortaleza, nosso refúgio e tudo que fizermos para trazer o bem as nossas genitoras, estaremos realizando um bem para nós mesmos, porque uma verdadeira mãe quer o bem de seu filho e acredito que esta é a regra para o futuro do seres vivos de querer o bem de quem mais nos ajuda, proporciona os benefícios e a vida.

Ser mãe é uma dádiva de DEUS, algo que o nosso criador deixou na responsabilidade de uma de suas criações, nosso Pai deu um exemplo para todos de amor, mostrou isso com a criação de nossas mães. E o respeito das nossas genitoras é o dever que os filhos podem ter, é uma das responsabilidades de nossas vidas.

Nisso podemos facilmente comparar a mãe que temos com a mãe natureza, e que assim tenha sempre filhos dignos o seu amor e carinho.

Feliz dia das Mães, da Natural a Natureza.

Rio São Francisco, Delmiro Gouveia. Foto: Haroldo Almeida
  Tags
*O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
  Comentários   Comentar
*O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelo teor dos comentários escritos por nossos leitores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Mais de Haroldo Almeida
CARREGANDO...
CambioCompraVendaVariação
Dólar5,15895,1599-0.0008
Euro5,49525,5452-0.02
Delmiro Gouveia, AL Agora: 23ºCMáx: 34ºCMín: 21ºC Parcialmente nublado. umidade: 87%


Enquete

Você está satisfeito com o vereador ou vereadora em quem votou na última eleição?

Sim 14.29%
Não 85.71%
Resultado Final

Facebook

Instagram