Buscar

Jairo Ribeiro

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Quem é Jairo Ribeiro? Coach (IBC), blogueiro, consultor de Marketing e gestão de pessoas, radialista (MTE/AL 912), ator (MTE /AL 1389 ) e enfluencer digital. Apresenta programa jornalístico na radio Jaciobá FM e é sócio e apresentador da Agência Sertão.
Renan Filho se cala sobre situação da delegacia em Delmiro Gouveia

O governador Renan Filho (MDB) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) mantém silêncio em uma resposta aos alagoanos da Ação Civil Pública impetrada pelo promotor de justiça João Batista Santos Filho, de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, que constatou – mais uma vez – as condições precárias da Delegacia Regional da Polícia Civil (PC) em Delmiro.

Durante um ano o representante do Ministério Público Estadual (MPE) fez inspeções no prédio que não tem condições de infraestrutura e embora exigisse melhorias urgentes que beneficiariam policiais, demais servidores e presos, nada foi feito.

No local falta aparato tecnológico para investigação, carência de servidores, desvio de função e sofrível atendimento à população.

A ação ajuizada na última terça-feira 3, é exigido ao Estado a obrigatoriedade da construção de uma nova delegacia, um Instituto de Criminalística e um Instituto Médico Legal (IML) em 180 dias, além de realizar concurso público para mais 14 cargos, sendo quatro de agente do sexo feminino, sete de policial masculino, três escrivães e mais três delegados, para delegacias dos demais municípios ligados à delegacia regional de Delmiro Gouveia. A denúncia justifica a medida com o relato de que o andamento dos trabalhos policiais está seriamente prejudicado por diversos motivos.

O promotor, em sua Ação, nomeou outras denúncias feitas ao longo do tempo pelo Sindicato dos Policiais do Estado de Alagoas (Sindpol/AL), do Conselho de Segurança Municipal e do Conselho Municipal da Mulher, que alertaram sobre as condições críticas da Polícia Civil e pediu atenção no atendimento às vítimas protegidas pela Lei Maria da Penha e às demandas da comunidade LGBT. As entidades ainda citaram a precariedade estrutural das instalações, a piora qualitativa dos serviços e da insuficiência de agentes públicos na área de segurança, além da prática de desvio de função.

“Os trabalhos da delegacia regional de Delmiro Gouveia não conseguem lograr melhor êxito pela razão de desídia do Estado de Alagoas em equipar a delegacia com o aparato suficiente para tanto. É urgente a necessidade de concurso para escrivães e agentes policiais para propiciar o trabalho de investigação, além de agentes penitenciários. Sem falar que o município carece da inauguração de uma casa de custódia”, relatou o promotor João Batista.

O promotor justifica a construção de um IML e um Instituto de Criminalística para atender, em tempo hábil, às necessidades investigatórias, trazendo dignidade humana às vítimas e melhores meios de continuidade de investigação por parte das autoridades policiais locais.

“Não pode o Estado de Alagoas exigir presteza investigatória se não envida condições para tanto. Todos as situações, por exemplo, de crimes de lesões corporais ou que deixam vestígios no corpo da vítima, exigem que os exames sejam feitos em Arapiraca, distante 200 km de Delmiro Gouveia. E como a delegacia regional não tem condições nem o dever de levá-las para os exames, estas, em quase sua totalidade são pobres, precisam despender os recursos que não possuem para irem a Arapiraca, fazendo uma concorrência com outros casos idênticos de todo agreste alagoano, numa demora enorme para conseguirem um laudo a cerca da investigação criminal”, diz a petição.

Postada em 06/09/2019 19:50 | Atualizada em 06/09/2019 19:53
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Veja mais de Jairo Ribeiro




O desembargador do TJ/AL deve aceitar o pedido de prisão das autoridades de Delmiro Gouveia feito pelo MPE?

Sim
Não
 

CNTV

1

Investigação

Identificado suspeito de conduzir carro que atropelou cinco pessoas em Pariconha

2

Ação conjunta

Acusados de vários crimes são alvo de operação policial deflagrada em Mata Grande

3

Local não divulgado

Nova sede do Cras em Santana do Ipanema pode custar mais de R$ 280 mil aos cofres públicos

4

Juliano Rodrigues

Com alagoano Daniel Batalha, Corinthians empata no jogo de ida da Copa do Brasil de Futsal

5

Juliano Rodrigues

Galácticos seguem preparação para “jogo do ano” no Campeonato Alagoano de Futsal

6

Afeta 18 cidades

Casal retira vazamentos em adutora da Bacia Leiteira nesta quinta-feira (21)

1

Maioria do Salgado

Hospital registra aumento de 4 vezes nos casos suspeitos de dengue em Delmiro em outubro

2

Piranhas

Maristela e vereadores fazem acordo para repasse dos precatórios do Fundef aos professores

3

Juliano Rodrigues

Atleta delmirense de jiu-jitsu receberá prêmio como Melhor Atleta do Ano 2019 em Sergipe

4

Jairo Ribeiro

Afundada em dívidas, Tapera vai promover festa com atrações importadas

5

Juliano Rodrigues

Ouro, prata e bronze foram as medalhas conquistadas pelos judocas delmirenses no Alagoano

6

Alertou para prejuízos

Inácio Loiola se posiciona contrário à politica de privatizações em Alagoas

1

Na AL-130

Motociclista morre e passageiro fica ferido em acidente em Olho D’água das Flores

2

Operação

Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende oito pessoas em Delmiro Gouveia

3

Imprudência

Membros da mesma família são atropelados enquanto retornavam de festa em Pariconha

4

Em Sergipe

Encontrado corpo de jovem que desapareceu após cair de moto aquática em Pão de Açúcar

5

Acidente

Jovem de Tapera desaparece ao cair de moto aquática no Rio São Francisco em Pão de Açúcar

6

Jairo Ribeiro

Afundada em dívidas, Tapera vai promover festa com atrações importadas