O secretário do Meio Ambiente de Delmiro Gouveia, Luciano Aguiar, assume já nesta terça-feira (12) a Secretaria Municipal de Governo, atualmente comandada pelo empresário Silvinho. A mudança foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do Município.
A informação foi confirmada pelo assessor Ferreira Delmiro: "Desde que o prefeito Padre Eraldo baixou o decreto, deixamos claro que haveriam mudanças no secretariado, uma delas é o Luciano Aguiar, que vinha fazendo um excelente trabalho na Secretaria de Meio Ambiente e agora vai assumir a Secretaria de Governo".
Ainda de acordo com o Ferreira, o secretário-adjunto do Meio Ambiente, Haroldo de Almeida, assume interinamente o comando da Secretaria e Silvinho vai continuar contribuindo com a gestão.
Outra mudança confirmada aconteceu na chefia de gabinete. O aguabranquense Paulo Campos perdeu o cargo para o advogado Dr. Castro, que integrava o setor jurídico do município.
Esse é apenas o início das mudanças, até porque depois das demissões em massa ocorridas no mês passado se espera uma grande reforma do secretariado. A ideia seria ouvir a voz que vem das ruas e ganhar ponto com isso.
A lista da referida reforma inclui as secretarias de Ação e Desenvolvimento Social (Lurdinha) e Saúde (Jane Cleide). A primeira pelas razões já divulgadas pelo blog e a segunda porque não promoveu na pasta a mudança que a gestão almejava.
Na Infraestrutura deverá acontecer um ajeitadinho para manter o comando dos cargos, isso é, Pedrão continua secretário e Jasiel adjunto, no entanto, o primeiro fica mais nas situações burocráticas e o segundo no comando das ações da pasta.
O prefeito quer trocar quase todo o time que nomeou para administrar Delmiro Gouveia. E ele, juntamente com o vice-prefeito Gabriel Varjão, deverá anunciar as mudanças à população em breve, e explicar a razão delas.
Uma observação: embora tenha citado Luciano Aguiar e Silvinho como secretários, vale salientar que oficialmente a gestão não tem nenhum secretário nomeado, visto que todos foram exonerados recentemente. Não obstante, a situação é confusa porque, mesmo destituída, a maioria do secretariado continua à frente de suas pastas.
Você aprova a primeira mudança de secretário feita após as demissões em massa? Comente abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.