Uma tragédia na estrada marcou a noite da última quarta-feira (21) na BR-251, em um trecho da Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, deixando pelo menos cinco pessoas mortas, entre elas Luana e sua filha Luna, de apenas 1 ano de idade.
Gravidade do acidente e vítimas
Segundo informações preliminares das equipes de resgate e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus de turismo seguia uma rota interestadual quando tombou por volta das 22h30 na noite de quarta-feira. O coletivo havia iniciado a viagem no Sertão de Alagoas, com embarque em Arapiraca, com destino à cidade de Itapema (SC), transportando dezenas de passageiros.
Entre os ocupantes estavam Luana e sua filha Luna, naturais de Água Branca e que residiam há cerca de um ano no bairro Novo, em Delmiro Gouveia. A reportagem do Correio Notícia apurou que elas embarcaram em Delmiro Gouveia com objetivo de seguir viagem até São Paulo. Em função do acidente, ambas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. (informações locais).
O tombamento do ônibus deixou um total de cinco mortos, incluindo uma criança com aproximadamente um ano de idade, e dezenas de feridos, conforme dados divulgados por equipes de resgate, entre eles o Corpo de Bombeiros e o SAMU.
Socorro e atendimento às vítimas
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da PRF atuaram no local do acidente durante a madrugada, prestando atendimento inicial às vítimas e encaminhando os sobreviventes aos hospitais de Francisco Sá e Montes Claros (MG).
Segundo informações das autoridades, além das mortes, várias pessoas ficaram feridas, com casos graves e leves, e o trecho precisou ser interditado por horas para atendimento às vítimas, perícia técnica e remoção do veículo.
Investigação e circunstâncias
As causas do tombamento ainda estão sob investigação pela Polícia Civil de Minas Gerais, com hipóteses levantadas de que o ônibus pode ter perdido o controle da direção durante a descida da serra em um trecho de curvas acentuadas.
Até o momento, não há confirmação oficial de outras vítimas fatais de Delmiro Gouveia ou cidades vizinhas, mas as apurações continuam em andamento à medida que as autoridades coletam informações junto às equipes de resgate e às famílias dos passageiros.
Solidariedade às famílias
A tragédia comoveu amigos e familiares de Luana e Luna, que deixaram o Sertão alagoano com esperanças de uma nova etapa de vida em São Paulo. A comunidade de Delmiro Gouveia acompanha com pesar as informações e se mobiliza para apoiar as famílias das vítimas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,29585,2988-0.0223
Euro6,21126,22670.00771


