Alguns servidores da Educação de Delmiro Gouveia estão com os salários “inchados” em relação ao que consta no edital do concurso público de 2015. A diferença chamou a atenção de um morador, que prefere não ser identificado, e fez a denúncia ao Correio Notícia.
Para chegar a essa conclusão, ele analisou os nomes de alguns funcionários aprovados no concurso de 2015, os respectivos salários que constam no edital e os salários que eles estão recebendo atualmente, publicados no portal da transparência do município.
Há apenas alguns meses nos cargos, esses servidores somente poderiam ter o salário aumentado, segundo os critérios do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Educação, após decorrido o prazo de três anos do estágio probatório, o que ainda não ocorreu. Para isso, também seria necessário que apresentassem os diplomas comprovando graduação ou pós-graduação na área.
“De acordo com o PCC do município de Delmiro Gouveia, o professor cujo requisito para ingresso seja graduação, como História, Matemática, etc., somente poderá dar entrada na mudança de nível para especialista após três anos de exercício e fim do estágio probatório e, assim, obter 10% de aumento no salário. Por erro da Administração, na falta de conhecimento do PCC, muitos servidores já passaram de licenciados para especialistas em apenas cinco meses”, detalhou o leitor que fez a denúncia ao Correio Notícia.
“Para professor atividade, cargo de nível médio, mas que poderia ser empossado com Pedagogia, os professores que não possuíam Magistério, e sim o Superior em Licenciatura em Pedagogia, já entraram como professor de licenciatura plena, o que concede um reajuste de 50% nos salários, o que também deveria acontecer após três anos. Por fim, professor com 20 horas, do novo concurso, mesmo sem especialização, com salário de mais de R$ 1.900,00, do último concurso, com Classificação A – C, A que é a classe inicial. Como pode acontecer tudo isso?”, questionou.
A reportagem procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia, que até o fechamento dessa matéria não enviou nenhum comunicado sobre o assunto.
Confira abaixo os prints do edital do concurso, da lista de aprovados no site da Copeve e da folha de pagamento, disponível no portal da transparência do município, enviados pelo leitor do Correio Notícia.
Abaixo, tabelas com os nomes de alguns aprovados no concurso público de 2015: |
Abaixo, "print" da folha de pagamento para alguns desses aprovados, disponível no portal da transparência do município: |
Utilize o formulário abaixo para comentar.