Os secadores ligados na torcida do Flamengo deram certo, e o Internacional perdeu para o Sport por 2 a 1, na quarta-feira (10), no Beira-Rio. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve a um ponto de diferença do líder e voltou a depender apenas de si para conquistar o título do Brasileirão.
Diante desse contexto, a equipe comandada por Rogério Ceni quase dobrou as probabilidades matemáticas de levantar a taça ao fim da competição. Antes da partida entre Inter e Sport, o Flamengo tinha 23% de chances de conquistar o título, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Agora, depois do tropeço do líder, as chances aumentaram para 40%.
Mesmo com o tropeço em casa, o Inter segue como favorito ao título, mas sofreu uma queda significante nos números. Antes do jogo desta quarta-feira, as probabilidades eram de 73%. Agora, são de 54%.
Faltando apenas três rodadas, Atlético-MG e São Paulo fecham a lista dos times que ainda sonham com o título do Brasileirão, mas com chances mínimas. Enquanto o clube mineiro tem 4%, o Tricolor Paulista aparece com apenas 2%.
CHANCES DE TÍTULO DO BRASILEIRÃO:
– Internacional – 54%
– Flamengo – 40%
– Atlético-MG – 4%
– São Paulo – 2%
Em busca de assumir a liderança e aumentar ainda mais as chances de título, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), para encarar o Corinthians, no Maracanã. A partida é válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.