Um homem acusado de tráfico de drogas e homicídios morreu em confronto com policiais, na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 12h46, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas. O criminoso foi identificado como Marciano Monteiro dos Santos, 38.
Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) estavam realizando patrulhamento pela cidade, quando receberam a informação de que havia um homem portando uma arma de fogo, próximo de uma barragem, a margem da rodovia Altemar Dutra.
Os militares foram averiguar a citação, quando se depararam com Marciano armado com uma espingarda calibre 12. Ao perceber as viaturas, ele correu para dentro de uma residência e atirou na direção dos policiais, que revidaram e o atingiram.
As guarnições, que não se feriram, socorreram o criminoso ferido para o hospital da cidade, mas ele deu entrada na unidade de saúde já em óbito.
No momento em que os policiais socorriam o criminoso, apreenderam a espingarda que ele portava, com dois cartuchos calibre 12 intactos; um tablete de maconha com 356 gramas; 28 gramas de bombinhas da mesma droga e 17 gramas de cocaína.
O material apreendido foi levado para Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP) para os procedimentos cabíveis.
Marciano já tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídio. Ele era apontado como integrante da facção Comando Vermelho (CV), na qual atuava como líder de distribuição de drogas no povoado Entremontes, zona rural de Piranhas.
Conforme o delegado Daniel Mayer, titular da 32ª Delegacia Distrital de Polícia (DP), recentemente Marciano e comparsas teriam esfaqueado e apedrejado um idoso que trabalhava em uma empresa que estava calçando ruas da cidade.
Assista ao vídeo
Utilize o formulário abaixo para comentar.