Um homem de 37 anos de idade foi detido suspeito de ter causado uma confusão em um bar na noite deste domingo (6), por volta das 21h35, localizado na Rua Manoel de Sá, no centro da cidade de Pariconha.
Uma guarnição da Força Tática (FT-01) durante patrulhamento pelo bairro Alto da Boa Vista, por volta das 18h, os policiais foram acionados pelo proprietário de um bar, que denunciou a presença de um homem armado com uma faca, causando tumulto e intimidando frequentadores do estabelecimento.
De posse das características repassadas, um homem alto, trajando camisa azul e short preto, os militares iniciaram buscas nas imediações e localizaram o suspeito em uma praça próxima ao bar. Visivelmente embriagado, o homem não atendeu à ordem legal de abordagem e acabou caindo ao chão.
Ainda no chão, o suspeito passou a resistir, desferindo chutes contra os policiais. Para conter a agressividade e garantir a segurança de todos os envolvidos, foi necessário o uso moderado da força e a aplicação de algemas.
Durante a revista pessoal, nenhuma faca foi localizada com o homem. No entanto, já no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro, ele confirmou ter portado uma faca de cozinha, alegando que a utilizava apenas para consumir petiscos no bar, mas que teria deixado o objeto no local antes da abordagem.
Diante da resistência à ação policial, foi lavrado um Boletim de Ocorrência contra ele. Após os procedimentos legais, tanto o suspeito quanto o solicitante foram liberados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.