A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (DRP), cumpriu na manhã desta sexta-feira (17) três mandados de prisão em desfavor de José Dione dos Santos, 24 anos, José Vagner de Souza dos Santos, 26 anos, e Damário Alcantara de Souza, 28 anos.
Os dois primeiros, que são irmãos, foram presos na cidade de Piranhas, enquanto o último foi detido em São José da Tapera.
Os mandados de prisão foram emitidos pela comarca de Itajobi/SP devido ao envolvimento dos três homens em um homicídio ocorrido no dia 25 de outubro de 2024. A vítima, José Wellington Santos da Silva, de 29 anos, foi espancada e assassinada a tiros após uma briga no "Bar da Vovozona".
Segundo os autos, o crime envolveu os três presos de hoje e mais dois homens, que já estão detidos. A confusão teria começado dentro do estabelecimento, culminando no homicídio brutal da vítima.
Após serem localizados e presos, os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Piranhas e a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde passaram pelos trâmites legais. Em seguida, eles foram colocados à disposição do Poder Judiciário e deverão passar por audiência de custódia.
A operação demonstra o trabalho integrado entre as forças policiais para localizar e prender acusados de crimes graves, reforçando o combate à impunidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.