Um homem foi preso acusado de não pagar pensão alimentícia a quatro filhos, na tarde desta terça-feira (14), na Cohab, em Mata Grande. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em cumprimento de um mandado judicial.
O juiz Thiago Augusto Lopes de Morais, da Vara do Único Ofício da Comarca de Mata Grande, deu prazo de três dias para o acusado comprovar que não devia R$ 2.355,70 de pensão alimentícia a quatro filhos menores de idade, mas ele não se manifestou no período estabelecido.
Diante da situação, com o objetivo de assegurar que o homem cumpra o acordo de pagar pensão aos filhos, o juiz determinou a prisão dele por 30 dias. Ele foi localizado por uma equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado na cidade, comandada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela 28ª Delegacia de Polícia (DP).
Recluso à disposição da Justiça, o acusado foi levado para a carceragem do Cisp. Ele não teve o nome divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.