Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens e na apreensão de armas, drogas e animais silvestres na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 2h, no povoado Rabeca, zona rural de Delmiro Gouveia.
Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e o Oficial de Operações foram acionados para verificar uma possível ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma situação distinta e flagraram quatro homens em atitude suspeita, próximos ao ginásio do povoado, em uma área de pouca iluminação.
No chão, ao lado do grupo, havia uma espingarda de caça. Um dos homens, de 32 anos, portava outra espingarda semelhante e tentou fugir ao perceber a presença da polícia, mas foi rapidamente contido. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com ele duas "bombinhas" de substância análoga à maconha (aproximadamente 15 gramas), uma munição calibre 22 intacta e a espingarda de caça que ele carregava.
Nas proximidades, além da arma deixada no chão, os militares localizaram 17 pássaros silvestres mortos da espécie popularmente conhecida como "rolinha", além de dois invólucros de chumbo (chumbinho). Um segundo suspeito, de 34 anos, assumiu espontaneamente ser o dono da espingarda que estava no chão.
Os outros dois suspeitos — um adolescente de 17 anos e um homem de 42 anos — não portavam documentos no momento da abordagem. Após consulta ao sistema, foi constatado que dois dos envolvidos já possuíam passagens por tráfico de drogas.
Todos foram informados sobre seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio e à assistência jurídica. Em seguida, passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Auto de Exibição e Apreensão do material ilícito. Os detidos permaneceram reclusos, à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.