Uma ação da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), deflagrada no início da manhã desta segunda-feira (13), resultou na recaptura de Gilson da Silva, que era considerado foragido da Justiça.
O homem acusado de homicídio e suspeito de participar de outros crimes havia sido preso, na quinta-feira (9), por uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), durante rondas em Delmiro Gouveia.
Ao chegar na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, Gilson da Silva alegou que estava passando mal e foi levado para a Unidade Mista e Emergência Doutor Antenor Serpa (Umeas), onde ficou internado, porém, durante a madrugada deste sábado (11), conseguiu escapar.
Gilson da Silva foi recapturado após levantamentos do Serviço de Inteligência da 24ª-AISP. Ele foi localizado em um trecho do Rio São Francisco, entre os municípios de Piranhas e Canindé de São Francisco (SE).
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, informou ao Correio Notícia que o acusado está sendo conduzido para o Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano, e sobre a fuga ele afirmou que as investigações vão continuar.
A ação que resultou na recaptura de Gilson foi coordenada pelo delegado regional e pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Herbert.
Participaram policiais civis da 1ª-DRP e da distrital de Piranhas e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (R/P) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga).
Os trabalhos foram acompanhados pelo gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Túlio, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
Leia mais:
Preso acusado de homicídio foge de hospital onde estava internado em Delmiro Gouveia
Homem acusado de homicídio é preso durante rondas da Copes-Caatinga em Delmiro
Utilize o formulário abaixo para comentar.