A polícia apreendeu um som automotivo e autuou um homem por perturbação de sossego na madrugada deste sábado (8), por volta das 2h30, na Avenida Maceió, no bairro Vila Alagoas, em Piranhas.
Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada após receber denúncias de moradores sobre um grupo de jovens que consumia bebidas alcoólicas e utilizava um som automotivo em volume extremamente alto. Ao chegar ao local, os policiais solicitaram que o responsável desligasse o equipamento, mas ele reagiu de forma agressiva, fechando o portão e proferindo palavras em tom alterado.
Diante da situação, a guarnição apreendeu o equipamento de som, composto por uma caixa trio, dois médios e um suporte. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o responsável, de 32 anos, foi notificado sobre os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que a perturbação do sossego é uma infração prevista no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais e orienta a população a denunciar casos semelhantes por meio do 190.
Utilize o formulário abaixo para comentar.