Um jovem de 21 anos foi preso, nesta segunda-feira (11), por suspeita de ter estuprado uma adolescente de 17 anos e uma criança de 12, em Batalha.
As duas vítimas chegaram ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, por volta das 4h da manhã, e denunciaram o acusado. Em seguida, a guarnição saiu em diligência até encontrá-lo e detê-lo, na rua das Carretas.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ida das menores até a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia para registro da denúncia em flagrante e para onde o acusado também foi levado. Os nomes das vítimas, que são menores de idade, foram preservados. O suspeito também não teve a identidade revelada, mas a polícia informou que ele já responde pelo crime de estupro praticado em Monteirópolis.
No caso de Batalha, segundo as menores, ele teria pulado o muro do quintal do imóvel onde elas estavam, por volta das 3h30 da madrugada de hoje, e entrado na casa pela cozinha. No quarto onde estavam as menores de 17 e 12 anos havia também uma criança de um ano e meio. Ele tentou estrangular a criança de 12 anos enquanto estuprava a adolescente de 17.
O acusado foi reconhecido pelas vítimas, que o identificaram para os policiais no relato feito no Cisp. Quando a guarnição foi até o endereço dele, familiares disseram que ele havia saído para capturar passarinhos. Os agentes encontraram-no e deram voz de prisão.
As vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Uma delas, que sofreu conjunção carnal, será transferida para Maceió para receber medicamentos fornecidos a vítimas desse tipo de crime. O acusado segue preso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.