Buscar

Editorias

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Quais as melhores estratégias para avaliar um apartamento em SP antes de alugar?
Por Redação
Foto: Pixabay

O setor imobiliário sempre foi atraente como veículo de investimento, tanto como fonte de renda suplementar quanto como carreira em período integral. Graças a plataformas on-line de anúncios a longo prazo ou a aplicativos de aluguel de temporada como o Airbnb, a barreira à entrada no mercado caiu consideravelmente, tornando o investimento em aluguel a curto prazo um empreendimento que vale a pena na cidade de São Paulo.

Mas como você sabe se um local está pronto para investimentos em aluguel de curto prazo? Qual é a melhor maneira de pesquisar o bairro, tipos de convidados normalmente atraídos para a área, regulamentos e muito mais? Aqui está o que você precisa avaliar ao considerar um local para seu próximo investimento de apartamentos para alugar em SP e aprender as melhores estratégias para lucrar com isso.

1. Considere alugar para turistas: maior giro e entradas

Idealmente, o local que você almeja para comprar sua propriedade de aluguel de curto prazo deve estar em alta demanda entre os turistas. Descubra o máximo possível sobre a área e se ela tem: fácil acesso a transporte público e atrações próximas, uma sólida seleção de restaurantes, pubs e lojas, tráfego intenso do turismo ao longo do ano. Se você está pensando em usar a propriedade para seu uso pessoal, bem como um meio de obter uma renda suplementar, pode não ser uma má ideia investir em uma propriedade ocupada durante apenas uma ou duas temporadas. Isso pode significar menos concorrência quando você deseja desocupar as instalações e alugá-las. No entanto, se você procura estritamente a renda de um imóvel para aluguel de temporada, deve instalar-se em uma área que atraia turistas o ano todo.

2. Investigue a economia local para avaliar um imóvel

Você terá que verificar por si mesmo se o seu mercado imobiliário pretendido tem capacidade de locomoção e charme. Outras métricas são muito mais objetivas, incluindo o estado da economia local. Não é difícil encontrar agrupamentos de cidades com economias em expansão, mas é importante determinar quais são as mais prováveis de manter seu imóvel em foco. Verifique as indústrias que estão crescendo mais rapidamente para ver quais têm maior probabilidade de sustentar seu impulso. A economia do seu mercado se baseia em algo de vanguarda ou em algo potencialmente fora do caminho? Foque em locais estratégicos para aluguel em São Paulo!

3. Descubra o custo de vida na região desejada

Quanto você pode gastar em uma propriedade de investimento para obter o retorno que procura? Você quer fazer melhor do que apenas empatar, afinal. Encontrar um imóvel para alugar com o preço certo significa entender o custo de vida na área, incluindo o aluguel médio em áreas urbanas, suburbanas e rurais Impostos e taxas de propriedade, além de custos médios de serviços públicos.

No momento, o custo médio do aluguel de um apartamento de dois quartos na cidade de São Paulo é de cerca de R$ 3.411 por mês. Em todo o país, o custo do aluguel em áreas urbanas é de R$ 1.640 por mês, em média. Esses números podem fornecer informações rápidas sobre como será difícil entrar em um mercado-alvo.

Considere se você pode arcar com as despesas contínuas de gerenciar um aluguel por temporada em uma cidade com um custo de vida mais alto. Impostos sobre propriedades, serviços públicos e forças sazonais do mercado podem reduzir seus lucros, mesmo que o custo inicial do investimento não seja um problema. Você precisará cobrar uma taxa noturna alta o suficiente para cobrir as despesas sem perder sua vantagem competitiva no mercado de aluguel de curto prazo.

Compreender os preços de aluguel existentes, impostos sobre a propriedade e outros fatores pode ajudar a dar uma ideia do custo de vida nos mercados que você deseja atingir. Isso permitirá que você se concentre na comunidade certa pelo preço certo.

4. Invista em um público online

Vale lembrar que a geração dos millennials está transformando a economia. Eles são o maior segmento de prováveis interessados em uma kitnet para alugar em SP, por exemplo, e muitos setores estão evoluindo para dar conta de seus gostos. Por exemplo, muitos de nós ainda nos sentimos em casa nos hotéis da cadeia de elite de negócios. No entanto, sete em cada dez millennials preferem aluguel de propriedade local e 42% querem permanecer em um lugar "incomum" quando viajam. Talvez seja um bom momento para comprar unidades e anunciar via Airbnb em um local popular entre os viajantes mais jovens, especialmente bairros mais badalados em São Paulo.

Neste caso, também é importante entender outras mudanças importantes no mercado - incluindo mudanças nos regulamentos em todo o país e como elas se aplicam ao uso de aplicativos de aluguel online e a outros proprietários de aluguel de curto prazo. Os jovens profissionais podem querer um toque de casa quando viajam, mas os municípios locais estão cada vez mais falando sobre onde podem estar os aluguéis de curto prazo.

Mesmo com todas as partes móveis, este é um momento emocionante para entrar no mercado imobiliário de curto prazo. O setor está em expansão, e cada vez mais pessoas procuram alternativas ao tradicional quarto de hotel. Se você conseguir identificar seu mercado-alvo e a localização ideal, poderá prosperar.

5. Diversifique estadias de curto prazo e de médio prazo

Aluguel de curto prazo é o lar de hóspedes por períodos inferiores a 30 dias. Eles são populares entre os turistas, pois esses hóspedes geralmente procuram ficar em algum lugar por um fim de semana ou algumas semanas. Lembre-se de que esses indivíduos são hóspedes, e não locatários verdadeiros, protegidos pelos direitos dos inquilinos. Estadias de 1 a 12 meses são consideradas estadias intermediárias. No entanto, o termo intermediário geralmente se refere a estadias de 3 a 9 meses. Se um locatário fica em uma propriedade por mais de 12 meses, este é considerado um aluguel de longa duração.

Gostou destas informações? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Postada em 12/05/2020 18:37
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Veja mais de Artigos




Você aprova as medidas adotadas pela prefeitura de sua cidade contra o novo coronavírus?

Sim
Não
 

CNTV

1

Boletim atualizado

Número de pacientes diagnosticados com Covid-19 continua subindo em Delmiro Gouveia

2

Novo coronavírus

Sertão de Alagoas permanece com 22 municípios com pacientes diagnosticados com Covid-19

3

Artigo

Liderando em tempos de crise

4

Combate ao coronavírus

Toque de recolher passa a valer a partir desta segunda-feira em Olho D’água do Casado

5

Ousadia

Suspeito de violência doméstica troca tiros duas vezes com policiais e foge em Água Branca

6

Operação Controle

Órgãos públicos realizam fiscalização em estabelecimentos comercias de Delmiro Gouveia

1

Senadinho

Após anúncio da pré-candidatura a vereador, Reinaldo Martins ganhou novos apoiadores

2

Novo coronavírus

Morre empresário de Delmiro Gouveia diagnosticado com Covid-19

3

Delmiro Gouveia

Vereador Júnior Lisboa solicita suspensão de cobrança de iluminação pública

4

Político olhodaguense

Delmirenses que tiveram contato com pré-candidato a prefeito vão para isolamento

5

Novo coronavírus

Mais duas pessoas testam positivo para Covid-19 e número sobe para sete em Delmiro Gouveia

6

Novo coronavírus

Boletim atualizado: Delmiro Gouveia agora tem 12 pacientes diagnosticados com Covid-19

1

Novo coronavírus

Morre empresário de Delmiro Gouveia diagnosticado com Covid-19

2

Novo coronavírus

Mulher testa positivo para Covid-19 depois de dar entrada na UPA de Delmiro Gouveia

3

Novo coronavírus

Morador de Delmiro Gouveia que esteve em Paulo Afonso testa positivo para Covid-19

4

Novo coronavírus

Mais duas pessoas testam positivo para Covid-19 e número sobe para sete em Delmiro Gouveia

5

Novo coronavírus

Jacaré dos Homens entra em situação de emergência e Major Izidoro em estado de calamidade

6

Em 24 horas

Mais duas pessoas testam positivo para Covid-19 e número sobe para 9 em Delmiro Gouveia