Com o aumento dos casos de Covid-19 e a alta da ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Estado, que já passou dos 90%, o governador Renan Filho (MDB) recuou em algumas das medidas de flexibilização dentro do decreto de isolamento social controlado.
Durante uma live realizada na tarde desta quinta-feira (27), Renan anunciou um novo decreto que prevê o fechamento de praias aos fins de semana e nova restrição de horário para o funcionamento de shoppings e do comércio.
As novas medidas entram em vigor a partir desta sexta-feira (28) e vai vigorar até o dia 10 de junho. O governador também determinou o retorno do toque de recolher das 21h até às 5h. Shoppings voltarão a funcionar de 11h até 20h, sendo proibidos de abrir aos fins de semana e às terças-feiras. Já as lojas do Centro funcionarão das 9h às 17h, de terça-feira a sexta-feira.
Lojas de rua e galerias devem funcionar de 10h as 18h. Bares e restaurantes podem ficar abertos das 5h às 20h, de segunda a sexta, e por delivery e pegue e leve após esse horário. Aos fins de semana, eles voltarão a ficar fechados. O acesso a praias está proibido nos fins de semana, inclusive para atividades físicas individuais no calçadão. Cinemas, teatros, parques e circos estão novamente proibidos de abrir as portas.
Renan Filho destacou ainda que a fiscalização e os canais de denúncia serão reforçados. Os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo o decreto serão fechados e os proprietários penalizados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.