A morte de uma criança de apenas 8 meses, nesse sábado (4), em Senador Rui Palmeira, além de ter entristecido, também chamou a atenção de alguns profissionais de saúde por outras circunstâncias.
Conforme informações obtidas pelo Correio Notícia, a mãe da criança, uma adolescente, chegou ao Centro de Triagem vinda da zona rural com a filha enrolada em um lençol. Imediatamente os profissionais tentaram fazer uma reanimação e intubação, porém, sem sucesso. A criança já estava morta.
Segundo depoimento obtido pelo portal de uma pessoa que preferiu não ser identificada, a mãe havia explicado que deu a mamadeira e colocou a filha para dormir. A avó da menina, então, notou que ela estava cansada e pediu que a mãe a levasse à unidade de saúde.
Quando constatada a morte, a mãe praticamente não esboçou nenhuma reação, o que chamou a atenção dos profissionais que fizeram o atendimento.
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca ontem mesmo para que seja feita uma autópsia e se descubra a real causa da morte.
Utilize o formulário abaixo para comentar.