O delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP), informou ao repórter Fábio Guedes, da Rádio Correio (FM 91,9 Mhz) que a Polícia Civil (PC/AL) inicia nesta quarta-feira (5), o processo de oitivas com parentes de José Severino.
Ele foi morto no último domingo (2), por um amigo, por volta das 19h, no município de Mata Grande. “ As investigações sobre o crime ocorrido na ladeira do cumbre estão avançadas. O autor do fato foi identificado e os agentes fizeram diligências para que a efetuação da prisão em flagrante fosse realizada”, abordou.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito ainda não foi encontrado,mas as forças da Segurança Pública seguem trabalhando para encontrá-lo. Ele também falou sobre o início da colheita dos depoimentos.
“A família ficou em choque com a perda do ente querido e nós respeitamos esse período. A investigação, com o processo das oitivas é de extrema importância para a elucidação desse fato, pois ele trouxe comoção e grande repercussão”, enfatizou.
A família relatou que a motivação da morte de José teria sido por ele ter declarado voto ao presidenciável Lula (PT). O delegado disse à reportagem não haver registro sobre a motivação do crime no Boletim de Ocorrência prestado.
“Estamos apurando essa motivação através das declarações com as pessoas presentes, familiares e com o autor. Essa tipificação vai constar nos autos processuais e as medidas cabíveis vão ser tomadas com o rigor do cumprimento das leis”, explicou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.