Uma ação da Polícia Civil (PC/AL) resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de assalto, na manhã deste domingo (10), na Rua do Colosso, em Mata Grande. Os presos foram identificados como Jackson dos Santos Silva, 23, e Carlos André Santos do Nascimento, 23.
Neste sábado, por volta das 19h, eles dois, juntamente com outro homem, todos armados, teriam invadido uma casa no Sítio Sabonete, zona rural do município, onde três moradores da mesma família foram feitos reféns e agredidos por criminosos que roubaram um aparelho de televisão e a quantia em dinheiro no valor de R$ 150,00.
Logo que tomaram conhecimento do caso, os agentes policiais civis Lucena e Jaeudson Ferreira iniciaram as diligências que resultaram nas prisões de Carlos André e Jackson. Este último já tinha sido preso por assalto, inclusive estava em liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, desde o dia 4 de janeiro deste ano. O terceiro suspeito, que não teve o nome divulgado, é considerado foragido da polícia.
Segundo Jaeudson Ferreira, que é chefe de operação do Distrito Policial de Mata Grande (28º-DP), o suspeito que portava tornozeleira eletrônica é irmão de José Jamerson dos Santos Nascimento, preso em uma operação deflagrada no dia 21 de fevereiro deste ano. “Os dois são suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltos em várias cidades da região do Sertão, inclusive na Bahia”, disse “Jajá”, como é mais conhecido o policial civil.
Os dois presos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
A ação policial foi coordenada pelos delegados Thomaz Acioly, do 28º-DP, e Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP.
Utilize o formulário abaixo para comentar.