Um homem acusado de estupro de vulnerável em Olho D’água do Casado foi preso, na tarde desta terça-feira (17), por volta das 14h, em Mata Grande. José Rodrigues da Silva Filho, 47, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Piranhas.
A prisão dele foi realizada no momento em que ele procurou o Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (Cisp), com o objetivo de registrar uma queixa. Ao verificarem a identidade de José Rodrigues, os policiais descobriram que havia uma ordem de prisão contra ele desde 2021.
Na manhã do dia 14 de janeiro de 2021, a mãe da vítima procurou a polícia para denunciar que o marido vinha violentando sexualmente a filha dela, então enteada do acusado. A mulher relatou que descobriu o caso depois de encontrar nos pertences da adolescente de 15 anos comprimidos anticoncepcionais.
Ela relatou para os policiais que questionou a filha quanto aos medicamentos, quando a adolescente contou que desde os 11 anos de idade vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto. A vítima disse para a mãe que os abusos eram frequentes e que o último tinha ocorrido há dois dias, quando o acusado a levou do sítio onde moravam para um motel situado na cidade.
Conforme a mãe, depois de descobrir o caso, a primeira medida que adotou foi procurar o Conselho Tutelar do município, mas, segundo ela, o órgão não deu assistência, por isso resolveu procurar a Polícia Civil diretamente.
O delegado Daniel Mayer, titular da 32ª Delegacia Distrital de Polícia de Piranhas e responsável pela delegacia de Olho D’água do Casado, investigou o caso e resolveu representar pela prisão de José Rodrigues. O Ministério Público ratificou o pedido e o Poder Judiciário acatou.
Recluso, José Rodrigues está à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.