O delegado regional de polícia Rodrigo Rocha Cavalcanti e o cabo da Polícia Militar Da Silva sofreram um atentado a bala, durante uma abordagem, na tarde desta quinta-feira (16), em um trecho da AL-220, próximo ao quilômetro 44, em Delmiro Gouveia.
Os dois estavam em uma caminhonete pertencente ao delegado, realizando um trabalho de investigação, quando suspeitaram da atitude de três homens que estavam em duas motocicletas e realizaram uma abordagem. Os suspeitos receberam os policiais a tiros, iniciando um tiroteio.
O trio. que não foi reconhecido, abandonou as motos, uma Honda CG, de cor vermelha e placa OMG-1320/Belo Horizonte-MG e uma Honda CG, de cor preta e placa OXN-7629/AL, depois fugiu a pé por um matagal à margem da rodovia. Um dos tiros efetuados pelos suspeitos atingiu o vidro do carro do delegado, que não se feriu, assim como o militar que estava com ele. Não há informação se os criminosos se feriram.
“Foi uma situação inusitada, mas é assim mesmo, esse é o serviço da polícia. Eles são apenas três e nós somos centenas de policiais e guardas municipais, e estamos prontos para o confronto. Deus está do nosso lado e ele nos protegeu”, disse o delegado.
O cabo Da Silva disse que os policiais irão trabalhar para identificar os suspeitos. “Estamos aqui para cumprir a Lei e vamos trabalhar para identificar esses criminosos. Eles irão responder perante a Lei”, afirmou.
Policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Rádio Patrulha (R/P) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac) e da Guarda municipal, realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
As motocicletas abandonadas durante a ação foram levadas para a 1ª-DRP.
Banco do passageiro foi atingido após bala atravessar para-brisa (Foto: Correio Notícia) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.