Um homem de 58 anos de idade foi preso após ser condenado por ter estuprado uma criança de 13 anos, no povoado Boa Vista, zona rural de Carneiros. A prisão foi realizada nessa quinta-feira (15) pela Polícia Civil (PC/AL).
Segundo a Polícia, o homem era motorista da Prefeitura de Carneiros e conheceu a menor no Povoado Boa Vista, onde costumava ir. Ele confessou que manteve um caso amoroso com ela, mesmo sabendo que era menor de idade. Ele disse que não sabia que estava cometendo um crime.
O caso foi denunciado pela mãe da garota, que flagrou a filha saindo da garagem da Secretaria Municipal de Transporte de Carneiros com o acusado, no dia 1º de maio de 2011. A mãe relatou que a filha admitiu que estava namorando e tendo relações sexuais com o homem porque ele tinha prometido dar-lhe um aparelho celular. Um laudo de exame confirmou a violência sexual.
A prisão do homem foi realizada por policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob o comando do delegado Daniel Mayer. Eles cumpriram o mandado de prisão definitiva expedido pela Vara do Único Ofício de São José da Tapera. O suspeito foi localizado e preso na cidade de Carneiros.
O chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso, disse que o capturado esboçou reação ao notar a presença da equipe policial, já que a residência onde morava estava localizada no final da estrada vicinal de barro. Os policiais agiram para conter a fuga do procurado.
Diante do fato, o homem foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Santana do Ipanema, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.