Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (17), acusado de violência doméstica contra a companheira, de 34 anos, no Conjunto Habitacional Sônia Coco, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Segundo a Polícia Militar, a prisão foi realizada pela guarnição da Radiopatrulha (RP02), do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após a vítima relatar que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher informou que vinha sofrendo ameaças constantes do companheiro. No dia do ocorrido, ele a agrediu com puxões de cabelo e, ao saber que ela acionaria a polícia, ameaçou atear fogo na residência e também a matar. A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e, ao chegar ao local, encontrou a vítima em frente à casa, visivelmente abalada.
O suspeito ainda estava no local e foi abordado pela polícia. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Conforme o relato dos policiais, o homem não resistiu à prisão e acatou pacificamente as ordens. Em seguida, tanto o autor quanto a vítima foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, onde passaram por exame de corpo de delito.
Após o atendimento médico, ambos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública de Santana do Ipanema (Cisp), onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. O suspeito foi autuado por lesão corporal dolosa (Art. 129, § 9º do Código Penal), ameaça contra mulher por razões da condição do sexo feminino (Art. 121-A do Código Penal) e violência doméstica (Art. 147, § 1º do Código Penal). Além disso, foi solicitado pedido de medida protetiva para a vítima.
O homem permaneceu preso na Delegacia Plantonista de Santana do Ipanema, onde ficará à disposição da Justiça. Já a vítima foi levada pela guarnição de volta a Delmiro Gouveia, sendo deixada, a seu pedido, na casa da mãe, localizada no povoado Peba.
Utilize o formulário abaixo para comentar.