Um homem de 66 anos de idade foi preso suspeito de uma tentativa de homicídio na madrugada desse sábado (23), por volta das 0h30, no centro da cidade de Água Branca.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) foi chamada e encontrou a vítima, uma mulher, com ferimentos graves na mão esquerda e na cabeça, sendo imediatamente transferida para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. De acordo com informações, os envolvidos, Antônio Mendes dos Santos, de 66 anos, e Lázaro Lopes dos Santos, de 33 anos de idade, estava em uma chácara com a vítima consumindo bebida alcoólica, quando uma discussão escalou para violência.
Conforme o depoimento da Vítima para a polícia, no dia anterior estavam os três consumindo álcool e que no decorrer da bebedeira ela teria discutido com o companheiro, Lázaro, e que o suspeito Antônio interferiu na discussão do casal. O Antônio teria ido buscar o facão para tentar golpear Lázaro, quando a vítima entrou no meio da situação e foi desferido um golpe na mão esquerda e na cabeça dela. Lázaro conseguiu desarmar Antônio, deu um chute nele e bateu o facão na cabeça dele abrindo um ferimento.
Após buscas na região, os militares encontraram Antônio dentro de casa. Ele não queria sair da casa, pois informou que estavam com medo de morrer. A guarnição se identificou e ele veio e viu que era a polícia. Foi perguntado se ele estaria no local do fato e ele respondeu que sim, porém não falou nada a respeito da situação. O comandante da guarnição percebeu que no rosto e na roupa haviam marcas de sangue e desconfiou que ele poderia ser o possível autor. Foi mandado para a central uma foto do suspeito e a central conseguiu confirmar com a vítima que ele era o autor da tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao HRAS para atendimento médico e posteriormente levados para à a 3ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Batalha.
Lázaro também foi conduzido para o hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, prestou esclarecimentos. Ele foi autuado por lesão corporal, mas responderá em liberdade. Já Antônio, acusado de lesão corporal de natureza grave contra a vítima, permanece preso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.