Portando uma espingarda calibre 36, um jovem de 19 anos procurou na tarde desta quinta-feira (20) o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Canapi, onde, após entregar a arma aos policiais de plantão, relatou que durante a madrugada do dia anterior havia atirado em um irmão dele.
Segundo o jovem, cujo nome não foi divulgado, era por volta de 1h, quando o irmão, portando um revólver, teria invadido a residência do pai, onde ele estava dormindo. Conforme o rapaz, o irmão promoveu arruaças e atirou na direção dele.
Ainda segundo o jovem, temendo que o pai e ele fossem mortos, se armou com a espingarda que levou para o GPM e atirou contra o irmão, de modo que teria o atingido no peito.
Conforme versão policial, ao manterem contato com a Polícia Civil de Mata Grande e com o 9° Batalhão da Polícia Militar a fim de se certificarem da veracidade da ocorrência, os militares do GPM foram informados que não havia nenhum registro da ocorrência.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao jovem apenas pelo fato do porte ilegal de arma de fogo e o conduziram para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde foi autuado em flagrante delito e ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.