Uma ação da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), deflagrada na noite desta sexta-feira (21), resultou na prisão de um rapaz e na apreensão de outro suspeitos de assassinar um adolescente de 14 anos de idade, no bairro Cohab Velha, em Delmiro Gouveia.
Os suspeitos, um identificado como Felipe, 19, e o outro um menor de 17 anos, teriam sido localizados na Rua Arnon de Mello, no bairro Novo. De acordo com a polícia, um revólver foi encontrado dentro de uma motocicleta que estava com eles.
A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, onde foram ouvidos e negaram a autoria do crime. Ainda na regional, foi levantado que o menor de idade é apontado como autor de outro homicídio, ocorrido no bairro Pedra Velha.
Os dois suspeitos ficaram detidos porque, além de estarem com uma arma de fogo, para a polícia não há dúvidas de que mataram o adolescente de 14 anos de idade, com pelo menos três tiros, na noite desta sexta-feira (21), durante um suposto assalto, em frente de uma escola.
A ação foi coordenada pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti e o major Anaximandro Tenório, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ambos são coordenadores da 24ª-AISP. Participaram agentes policiais civis da 1ª-DRP, e militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (R/P).
Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), tenente-coronel Joaz Fontes, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
Leia mais: Filho de assessor do prefeito de Delmiro Gouveia é assassinado durante suposto assalto
Polícias chegando com presos na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia (Foto: Jota Silva) |
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.